Especial

Com frente fria, semana deve ser de chuva em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com frente fria, semana deve ser de chuva em Apucarana
Com frente fria, semana deve ser de chuva em Apucarana

A chuva que caiu durante a madrugada e continua na manhã deste domingo (16) em Apucarana e região vai ter sequência durante todo o dia. Conforme o Instituto Simepar, na segunda-feira (17) a frente fria que trouxe a chuva deve seguir para São Paulo. Mesmo com a trégua, na terça-feira uma nova frente fria chega ao norte do Estado trazendo mais chuva.

Lizandro Jacobsen, O meteorologista do Simepar, explica que o outono é uma estação de transição e que é comum as condições do tempo mudarem muito rápido nesta época. Ele adianta que as chuvas devem ser expressivas em todo o Paraná e que a estimativa é que chova acima de 100 mm em alguns municípios paranaenses até a próxima sexta-feira (21).

continua após publicidade
confira também


Uma massa de ar polar estava acompanhando a frente fria, mas ela ficou estacionada sobre o Rio Grande do Sul, por isso Jacobsen explica que apesar da chuva, não haverá queda de temperatura muito acentuada nesta semana no Paraná. "O resfriamento que está sobre o Rio Grande do Sul deve chegar para nós apenas no meio da semana que vem", observa o meteorologista.

Hoje (16) a tempratura mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 24 graus em Apucarana e região. Na segunda e terça a mínima será de 15 e a máxima de 26 graus e na quarta as temperaturas que terão mínima de 18 e máxima de 26 graus.