MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Alep aprova inclusão de Arapongas na RM de Londrina

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa (Alep), o projeto de lei complementar nº 426/12, que insere o município de Arapongas na Região Metropolitana de Londrina (RML). A proposta, de

Da Redação

·
Alep aprova inclusão de Arapongas na RM de Londrina
Icone Camera Foto por Divulgação
Alep aprova inclusão de Arapongas na RM de Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2013, 23:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa (Alep), o projeto de lei complementar nº 426/12, que insere o município de Arapongas na Região Metropolitana de Londrina (RML). A proposta, de autoria do deputado Waldyr Pugliesi (PMDB), pretende garantir benefícios aos moradores do município, com aproximadamente 110 mil habitantes.

Pugliesi lembra que Arapongas está localizada a apenas 35 quilômetros de Londrina, uma distância menor que a de outros municípios da própria RML. Por isso, ele entende que ao integrar o município à RML os moradores passarão a usufruir de inúmeros benefícios. "Na área da habitação, por exemplo, a inclusão na região metropolitana vai aumentar os recursos destinados para a cidade", exemplifica.

continua após publicidade
confira também

O deputado aponta ainda que a integração beneficiará, igualmente, as populações de toda essa região metropolitana, "estabelecendo-se um maior fluxo de pessoas e serviços, aprofundando as relações sociais e aumentando a movimentação financeira de todos os municípios". Atualmente, a RML é formada por Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Assaí, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Florestópolis e Porecatu. Ela foi instituída pela da Lei Complementar estadual nº 81, de 17 de Junho de 1998.

O projeto de Pugliesi, que passou em primeira discussão, precisa ainda ser submetido a novas discussões em Plenário, antes de ser encaminhado para sanção (ou veto) do Governo do Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Alep aprova inclusão de Arapongas na RM de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!