Especial

Cristma completa 19 anos de atividades em Apucarana

Da Redação ·

Em 19 anos de existência em Apucarana, completados nesta semana, os números ajudam a evidenciar força do movimento Cristo Te Ama (Cristma) na região. Cerca de 25 mil pessoas já passaram pelos encontros, enquanto aproximadamente mais de dez mil puderam se livrar de vícios como o alcoolismo, tabagismo, drogas e problemas como depressão e jogos compulsivos.

Com bases sólidas na espiritualidade, o movimento, que hoje congrega participantes em 17 cidades e 28 paróquias, vem obtendo diversas conquistas. Para comemorar esta caminhada de sucesso, atividades relativas ao aniversário do Cristma já estão agendadas.

"Podemos perceber a ação de Deus na vida das pessoas, além da sensação de que estamos contribuindo para uma sociedade melhor, afirma o empresário Sérgio Bolonheze, que junto à esposa, Teodózia, fundou o Cristma, em 1994.

Para ele, o movimento tem proporcionado aos dependentes químicos atendidos a oportunidade de mudar de vida. As pessoas retomam sua posição na sociedade, têm seus lares reconstruídos, reatam com a família e voltam à igreja, observa ele, ao lembrar que cerca de 65% dos que procuram ajuda do Cristma alcançam seus objetivos. "São pessoas que não voltam mais para o vício. Algo que ainda pode chegar a 100% se houver apoio familiar", explica.

continua após publicidade