MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Carros-bomba matam mais de 30 na Turquia

A explosão de dois carros-bomba matou mais de 30 pessoas perto da fronteira com a Síria, neste sábado (11), aumentando os temores de que a guerra civil na Síria esteja se espalhando em direção aos seus vizinhos. O ataque foi anunciado como uma exp

Da Redação

·
Mulher chora no local da explosão dos carros-bomba em Reyhanli, na Turquia (Foto: AP)
Icone Camera Foto por
Mulher chora no local da explosão dos carros-bomba em Reyhanli, na Turquia (Foto: AP)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2013, 21:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A explosão de dois carros-bomba matou mais de 30 pessoas perto da fronteira com a Síria, neste sábado (11), aumentando os temores de que a guerra civil na Síria esteja se espalhando em direção aos seus vizinhos.

O ataque foi anunciado como uma explosão com quatro mortos, e o governo já avisou que o número de vítimas pode aumentar. “O número de pessoas mortas ou feridas está em mais de 100 agora. Mais de 30 morreram e o número de feridos está aumentando”, disse o ministro da Justiça turco Sadullah Ergin, à rede de televisão do país NTV.

A Turquia apoia a revolta contra o presidente sírio Bashar al-Assad, agora em seu terceiro ano, e já acolheu refugiados e rebeldes sírios.

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, afirmou não haver coincidência entre os ataques na cidade de Reyhanli num momento em que há esforços diplomáticos para acabar com a intensificação do conflito.

“Talvez haja pessoas que queiram sabotar a paz na Turquia, mas não vamos permitir que isso ocorra”, disse Davutoglu a repórteres durante visita a Berlim. “Ninguém deveria testar o poder da Turquia. Nossas forças de segurança farão tudo o que for necessário.” Nenhum grupo disse ser autor dos ataques.

Imagens de televisão mostraram janelas quebradas e fumaça depois das explosões. A agência de notícias Dogan disse que houve quatro explosões, mas uma autoridade de Reyhanli disse à Reuters que ouviu apenas duas explosões.

“Dois carros explodiram na frente da prefeitura e da agência de correios de Reyhanli,” disse o ministro do interior Muammes Guller aos repórteres em comentários transmitidos pela TV turca.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Carros-bomba matam mais de 30 na Turquia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!