Especial

Com novidades, Arapongas volta a jogar pela Copa do Brasil

Da Redação ·
Com novidades, Arapongas volta a jogar pela Copa do Brasil
fonte: Sérgio Rodrigo - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Com novidades, Arapongas volta a jogar pela Copa do Brasil

Com algumas novidades e mais uma vez fazendo um jogo histórico, o Arapongas Esporte Clube enfrenta o Figueirense-SC, hoje, às 19h30, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil de 2013. Depois de eliminar na primeira fase o até então favorito São Caetano-SP, do meia-atacante Rivaldo, o time do técnico Lio Evaristo quer voltar a surpreender na competição nacional. Por sinal, o treinador araponguense terá um adversário já conhecido, pois comandou o Metropolitano, de Blumenau, e sabe como é encarar o Figueira.

A equipe catarinense, que ontem à tarde realizou treinamento no Estádio dos Pássaros, quer evitar o jogo de volta no dia 22 de maio, em Florianópolis. Para que isso aconteça, o Figueirense precisa vencer hoje à noite por diferença de dois gols. Mas se depender dos jogadores do Arapongas a partida de volta vai acontecer sim. O elenco, que nos últimos três dias treinou no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes em Santa Fé, está motivado e acredita numa vitória no confronto de hoje.

Diante do Figueira, Lio Evaristo não poderá escalar dois jogadores que foram importantes na campanha do Paranaense: o zagueiro Marcelo Felber e o experiente volante Russo. O primeiro fez uma cirurgia no tornozelo e o segundo sofreu uma lesão muscular.

Em compensação, o clube trouxe três reforços para a seqüência da Copa do Brasil. Foram contratados o zagueiro Marcelinho, ex-Santa Cruz-RS, o meio-campista Safira, destaque do Toledo no último Campeonato Paranaense e o atacante Ermínio. Este último atleta defendeu o Arapongão nos três anos anteriores, mas em 2013 disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Cadanduvense, onde marcou 12 gols.

Lio faz mistério e somente define o time momentos antes do jogo, pois tem dúvidas na zaga e no meio de campo. No setor defensivo a disputa está entre Gilson e Marcelinho. No meio de campo a briga por duas vagas está entre Luis Mário, Jean e Danilo Lopes. Safira tem estreia confirmada e jogará ao lado de Edu Amparo, com Eder e Baiano formando a dupla ofensiva. Edson, herói na classificação diante do São Caetano, veste a camisa 1, com Cristóvan na lateral direita, Breno na zaga central e Teles na lateral esquerda.

Eliminado do Campeonato Catarinense pela Chapecoense no último final de semana, o Figueirense, do técnico Adilson Batista, tem desfalque para o compromisso de hoje no Paraná. Ele não vai poder utilizar o lateral-esquerdo Wellington Saci, o meia Botti e o volante Ronaldo Tres. Os dois primeiros estão contundidos e Ronaldo está com suspeita de dengue.

Vice-campeão da Copa do Brasil em 2007, quando perdeu a final para o Fluminense, e com vaga no Brasileiro da Série B deste ano, a equipe de Santa Catarina conta com jogadores de destaque como Thiego, William Magrão e Maylson, ex-Grêmio, Tinga, ex-Palmeiras, Gerson Magrão, ex-Santos, Ricardinho, ex-Atlético-PR, e Marcelo Toscano, ex-Paraná Clube.

Arapongas – Edson; Cristóvan, Breno, Gilson e Teles; Jean, Danilo Lopes, Edu Amparo e Safira; Eder e Baiano.
Figueirense – Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas Silva, Helder; William Magrão, Tinga, Maylson e Gerson Magrão; Ricardindo e Marcelo Toscano.
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP). Daniel Paulo Ziolli e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

continua após publicidade