MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Cirurgia da obesidade é tema de palestra

A cirurgia da obesidade, pelo grau de risco, é indicada apenas para pessoas cujo Índice de Massa Corporal (IMC) seja igual ou maior a 40, o que configura a obesidade mórbida, ou para pessoas com IMC maior que 35 e que tenham doenças que sejam agravadas

Da Redação

·
O índice de mortalidade decorrente da cirurgia gira em torno de 1% no Brasil
Icone Camera Foto por Foto Ilustrativa
O índice de mortalidade decorrente da cirurgia gira em torno de 1% no Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2010, 08:18:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cirurgia da obesidade, pelo grau de risco, é indicada apenas para pessoas cujo Índice de Massa Corporal (IMC) seja igual ou maior a 40, o que configura a obesidade mórbida, ou para pessoas com IMC maior que 35 e que tenham doenças que sejam agravadas pelo excesso de peso, como diabetes e/ou pressão alta.

continua após publicidade

Hoje a técnica mais comum é a gastroplastia, também denominada Cirurgia de Redução do Estômago, que consiste na separação do estômago em dois, deixando a maior parte desse órgão impedida de receber alimento. Segundo a especialista, o índice de mortalidade decorrente da cirurgia gira em torno de 1% no Brasil, índice igual a de outros países. Daí a importância de esclarecer sobre as indicações e contra-indicações da cirurgia. Pacientes que já operaram serão convidados a dar seus depoimentos.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Cirurgia da obesidade é tema de palestra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!