Especial

Renan confirma para amanhã votação do Estatuto da Juventude

Da Redação ·
Renan confirma para amanhã votação do Estatuto da Juventude
fonte: Agência Senado
Renan confirma para amanhã votação do Estatuto da Juventude

Já aprovado na Comissão de Assuntos Sociais, o Estatuto da Juventude deve ser votado em plenário nesta terça-feira (16), conforme ressaltou hoje (15) o presidente do Senado, Renan Calheiros. O estatuto assegura às pessoas de 15 a 29 anos uma série de direitos e políticas públicas em áreas como educação, cultura, lazer, trabalho e esportes.

Com a aprovação do projeto, os jovens de baixa renda poderão ter, por exemplo, direito a duas vagas gratuitas em transportes coletivos interestaduais e a pagamento de meia entrada em eventos culturais e esportivos.

Ao confirmar a votação em plenário para terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, ressaltou que o Estatuto foi amplamente discutido com setores da sociedade.

"Representantes das entidades juvenis, da UNE, da Juventude dos partidos, de todos os partidos, que em todos os momentos, com os relatores, conversaram, discutiram, apresentaram soluções de procedimento, esse ano é uma no fundamental para a juventude no mundo todo, e terça-feira, coroando esse momento nós vamos votar definitivamente o Estatuto da Juventude que ainda vai tramitar na Câmara dos Deputados", disse Renan Calheiros.

continua após publicidade