MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Apucarana firma parceria para construção de mais 950 casas

Quatro dias depois do lançamento oficial dos residenciais Sumatra 2 e 3 e o Jacanã, totalizando 815 casas populares, o prefeito Beto Preto anunciou ontem um novo empreendimento, que também irá contribuir para reduzir o déficit habitacional em Apucarana

Da Redação

·
Apucarana firma parceria para construção de mais 950 casas
Icone Camera Foto por Divulgação
Apucarana firma parceria para construção de mais 950 casas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2013, 19:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro dias depois do lançamento oficial dos residenciais Sumatra 2 e 3 e o Jacanã, totalizando 815 casas populares, o prefeito Beto Preto anunciou ontem um novo empreendimento, que também irá contribuir para reduzir o déficit habitacional em Apucarana. Trata-se de mais dois conjuntos residenciais com 950 unidades. “Já declaramos de utilidade pública uma área de vinte alqueires situada próxima do Recanto do Lago e do Adriano Correa, e que é parte integrante da Fazenda Juruba, para abrigar este novo projeto habitacional”, confirmou ontem o prefeito, durante reunião com o deputado federal Edmar Arruda (PSC).

O parlamentar disse que o governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Programa Minha Casa, Minha Vida, está viabilizando milhares de moradias em todo o País e também no Paraná. “Felizmente, para os apucaranenses que sonham em sair do aluguel e conquistar a sua casa própria, a cidade conta com um prefeito arrojado que se empenhou nesse projeto desde janeiro”, opinou Arruda, assinalando que agora está sendo consolidado o acordo com o proprietário da área.

Edmar Arruda frisou que o projeto só caminhou de forma rápida, graças à intervenção do prefeito Beto Preto. “Os contatos com a Caixa Econômica Federal foram feitos e, ao mesmo tempo, a negociação com o dono do terreno foi constante, além de outras providências”, relatou o deputado. “Se o prefeito não se interessa e não corre atrás, certamente as casas iriam ser liberadas para outros municípios”, frisou.

A Cantareira Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda, de Maringá, será a responsável pela construção das 950 casas do Minha Casa Minha Vida. As residências serão de 42 metros quadrados e destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil e que pagarão, durante apenas 10 anos, uma prestação correspondente a 5% da renda familiar. Os recursos para a aquisição do terreno, bem como para toda a infra-estrutura e construção das casas será financiado pela CEF e as obras devem ser iniciadas ainda neste semestre.

Da reunião realizada na manhã de ontem no gabinete do prefeito Beto Preto também participaram os engenheiros Mônica Nicolau de Castro Mendonça e Sidnei Telles, da Cantareira Construções; o procurador jurídico do Município Paulo Sérgio Vital; secretário de indústria e comércio, Laércio Beani da Costa; e secretário de Governo Petrônio Cardoso.

Confira o avanço habitacional em Apucarana
Casas em construção em Apucarana

continua após publicidade

Residencial Sumatra 1 – 486 unidades (construtora Bonora/Londrina) *próximo do Jardim Colonial

Projetos já liberados
Residencial Celso Marchi – 350 unidades (Construtora Bizantina/Apucarana) * próximo ao Colégio Três Reis
Residenciais Sumatra 2 e 3 – 515 unidades (Construtora Bonora/Londrina) * próximo do Jardim Colonial
Residencial Jaçanã – 300 unidades (Construtora Bizantina/Apucarana) * próximo ao Jardim Colonial

continua após publicidade

Residenciais em fase de projeto
Residencial Juruba 1 e 2 – 950 unidades (Cantareira Construções/Maringá) * próximo do Recanto do Lago
Minha Casa “Entidades” – 200 unidades (Vila Reis)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana firma parceria para construção de mais 950 casas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!