Especial

Arapongas estreia na Copa do Brasil em casa diante do São Caetano

Da Redação ·
Arapongas estreia na Copa do Brasil em casa diante do São Caetano
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas estreia na Copa do Brasil em casa diante do São Caetano

Fundado no dia 6 de junho de 1974, o Arapongas Esporte Clube realizará hoje, às 20h30, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, o jogo mais importante da sua história. Vai enfrentar o São Caetano-SP pela primeira fase da Copa do Brasil.

Pela segunda vez desde a sua fundação, o Arapongão vai participar de uma competição nacional. No ano passado, a equipe disputou o Brasileiro da Série D, quando acabou sendo eliminada ainda na primeira fase. Desta vez, a equipe da “Cidade dos Pássaros” quer fazer uma boa campanha e ser uma das surpresas da Copa do Brasil.

Por enfrentar um time que já foi vice-campeão brasileiro por duas vezes (2000 e 2001), vice-campeão da Libertadores (2002) e campeão paulista (2004) e que tem em seu elenco o meia Rivaldo, campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, o técnico Lio Evaristo e os atletas do Arapongas esperam pela presença de um grande público.

A venda de ingressos antecipados continua a todo vapor já que os valores habituais do ingresso no Campeonato Paranaense também foram mantidos para a Copa do Brasil, além de diversas promoções pela cidade tanto dos meios de comunicação quanto de empresas privadas.

Diante do “Azulão”, o Arapongas terá o retorno do lateral-direito Cristóvan, que não enfrentou o Atlético-PR no sábado passado. Com isso, Pedro Balu deixa o time.

Lio não confirmou, mas deve fazer mudanças no meio-de-campo. Russo se recuperou de contusão e pode entrar na equipe na vaga de Jean e Edu Amparo pode perder a posição como meia-atacante. Lucas Silva e Rick lutam pela titularidade.

No “Azulão”, o meia Rivaldo viajou com a delegação para Arapongas, mas ele deve ficar no banco de reservas, segundo informações da imprensa de São Caetano do Sul.

A equipe do ABC paulista, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Estadual, jogará sem o zagueiro Eli Sabiá e do meia Pedro Carmona. Os dois foram vetados pelo departamento médico do clube.

O atacante Danielzinho, destaque do time no Paulistão 2013, é dúvida, pois se recupera de lesão. Caso seja vetado, será substituído pelo polêmico atacante Jóbson, com passagem pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.

Se vencer hoje por dois ou mais gols de diferença, o São Caetano elimina a partida de volta, que está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Quem passar deste duelo vai enfrentar o classificado do jogo entre Figueirense-SC e Desportiva-ES.

continua após publicidade