Especial

Ônibus escolares estão sucateados em Arapongas

Da Redação ·
Ônibus escolares estão sucateados em Arapongas
fonte: Divulgação
Ônibus escolares estão sucateados em Arapongas

Estudantes da rede pública de ensino de Arapongas continuam sofrendo com um problema antigo. Os alunos são transportados em ônibus escolares sucateadas que apresentam problema estruturais, entre eles, bancos quebrados sem estofamentos e a ausência de velocímetros e tacógrafos nos veículos.

A denúncia nesse sentido partiu de um servidor público e foi protocolada em agosto no Ministério Público (MP). A Promotoria da Família informou que enviou ofícios para a antiga administração municipal no ano passado, mas não recebeu informações sobre a situação dos ônibus. Uma reunião entre MP e representantes da Secretaria de Educação foi marcada para a próxima sexta-feira (12). Segundo a promotoria, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pode ser formalizado para melhorar as condições do transporte escolar em Arapongas.

Conforme a denúncia, alguns veículos também não possuem cinto de segurança para o motorista e para todas as crianças. Além disso, os vidros dianteiros apresentam riscos que dificultam a visão do condutor durante o trajeto. 

continua após publicidade