Especial

ACIA debate projeto que proíbe consumo de bebida nos postos

Da Redação ·

O projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustível vai estar na pauta da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), na noite desta segunda-feira (01). Ocorre que, no mesmo horário, os vereadores deverão estar discutindo e votando o projeto de lei pela terceira e última vez.

Por conta disso, a diretoria da ACIA, durante a segunda-feira, vai entrar em contato com os vereadores, especialmente com a autora do projeto, Aurita Bertoli (PT), solicitando que a matéria seja retirada de pauta por pelo menos mais uma semana. “Fomos procurados nos últimos dias por proprietários de postos de combustível que, como associados, cobraram um posicionamento da ACIA diante desta questão”, afirma o novo presidente da entidade, Júnior Serea.

Para ele, não haverá prejuízo no encaminhamento do projeto caso seja retirado de pauta por mais uma semana. “Queremos ouvir melhor os argumentos dos proprietários dos postos, que investiram pesado em modernas lojas de conveniência, e também ouvir a Câmara e os representantes de outros segmentos. Temos certeza de que o interesse de todos é de que o assunto seja debatido democraticamente”, assinala Serea.

continua após publicidade