Especial

Operação contra o microtráfico prende mais de 400 no PR

Da Redação ·
Operação contra o microtráfico prende mais de 400 no PR
fonte: Mariana Franco Ramos
Operação contra o microtráfico prende mais de 400 no PR

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira (27), em uma coletiva de imprensa em Curitiba, que prendeu 415 pessoas no Paraná, sendo 194 traficantes e 221 acusados de diversos outros crimes, a maioria ligados ao microtráfico. As ações tiveram início no último sábado (23) e fazem parte da terceira etapa da chamada Operação Liberdade. Participaram 374 policiais civis da Divisão Policial do Interior (DPI) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o apoio de policiais militares.

continua após publicidade

Segundo o delegado titular da DPI, Julio Reis, a maior parte das detenções foi registrada em Foz do Iguaçu (Oeste) e Maringá (Norte), mas ocorreram prisões nas 20 subdivisões policiais do interior, incluindo Londrina, Cascavel, Toledo, Paranavaí, Apucarana e Ponta Grossa. "São duas localidades que merecem atenção, uma por ser fronteira e a outra por ser um grande centro", afirmou. Não houve mandados em Curitiba e região.

Foram apreendidos ainda 49 armas de fogo, 59 Kg de maconha, 13 Kg de cocaína e 2,8 Kg de crack. Os presos foram encaminhados para as sedes das subdivisões de cada região e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Um estudo feito pelo Departamento de Polícia Civil do Paraná segundo o qual em torno de 70% dos homicídios cometidos no Estado têm alguma ligação com o tráfico.


As informações são do Bonde