Especial

Beto Preto libera áreas para construção de escola e duzentas casas

Da Redação ·
Beto Preto libera áreas para construção de escola e duzentas casas
fonte: Profeta
Beto Preto libera áreas para construção de escola e duzentas casas

Emoção e entusiasmo marcaram a sessão itinerante da Câmara de Apucarana, realizada no final de semana no Colégio Estadual Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, sob a presidência do vereador José Airton Araújo, o “Deco”.

Os onze vereadores aprovaram por unanimidade a doação de uma área de quase 7 mil metros quadrados do Município para o Estado. No local será construída a sede própria do colégio, que atualmente funciona apenas no período noturno, nas dependências da Escola Municipal José de Alencar.

Ao final da sessão, o prefeito Beto Preto assinou no local o documento de doação da área para a construção do prédio que terá cerca de 2 mil metros e poderá atender 800 alunos em três turnos. A reivindicação era muito antiga e no ato, a professora Leda (diretora do colégio), pais e alunos aplaudiram com entusiasmo a importante conquista do distrito de Vila Reis.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, agradeceu o prefeito e os vereadores pela área liberada. “Há muitos anos o NRE vem recebendo esta reivindicação por parte de pais e professores e agora temos certeza que o projeto vai andar”, afirmou Maria Onide.

“Com alguns procedimentos técnicos e outros burocráticos, que resolvemos em apenas três semanas, conseguimos garantir a obra do Estado que Apucarana estava prestes a perder, por inoperância da gestão anterior, já que o processo estava engavetado há dois anos”, comentou o prefeito Beto Preto.

No mesmo ato também foi autorizada a doação de uma área para a construção de mais duzentas casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Ao final da solenidade no pátio da Escola Municipal José de Alencar, o prefeito Beto Preto e a vereadora Aurita Bertoli, acompanhados de dezenas de moradores de Vila Reis fizeram uma caminhada até o terreno aonde serão construídas as casas.

“O mandato é do povo e, daqui para frente, vamos fazer as coisas acontecerem de maneira rápida, para que Apucarana não perca mais nada por conta da inércia e da burocracia”, anunciou Beto Preto.

continua após publicidade