Especial

Roma Apucarana vai estrear contra o Cincão

Da Redação ·
Arbitral define fórmula da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense
fonte: Site da Federação Paranaense de Futebol
Arbitral define fórmula da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense

Em arbitral realizado nesta quarta-feira (20), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi definida a fórmula de disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense deste ano, que terá a participação de dez clubes: Roma Apucarana, Cincão, Junior Team, Foz do Iguaçu, Prudentópolis, Grêmio Metropolitano, Grêmio Maringá, Francisco Beltrão, Colorado e PSTC. O Roma vai estrear contra o Cincão, jogando fora de casa.

continua após publicidade

A Segundona Estadual será dividida em duas fases. Na primeira, as dez equipes se enfrentam em turno único (nove rodadas), classificando-se os seis primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados para a 3ª Divisão. Na segunda fase, os seis times jogam em turno e returno (dez rodadas), e os dois primeiros colocados garantem o acesso e jogam pelo título do campeonato, em partidas de ida e volta.

Por sorteio, foi definida a primeira rodada da Segundona Estadual, que terá os seguintes jogos: Junior Team x PSTC; Colorado x Grêmio Maringá, Cincão x Roma Apucarana; Foz do Iguaçu x Prudentópolis; e Grêmio Metropolitano x Francisco Beltrão.

continua após publicidade

A competição começa no dia 26 de maio e as finais estão marcadas para 18 e 25 de agosto. A fórmula foi aprovada por unanimidade, e de acordo com o Estatuto do Torcedor, será utilizada por duas temporadas (em 2013 e em 2014).

Fonte: site da Federação Paranaense de Futebol