Especial

Arrastão contra a Dengue mobiliza secretarias municipais

Da Redação ·
Arrastão contra a Dengue mobiliza secretarias municipais
fonte: Divulgação
Arrastão contra a Dengue mobiliza secretarias municipais

O “Arrastão na Zona Sul”, ação realizada para a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti mobilizou as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente de Arapongas e  teve a participação do Departamento de Endemias e as equipes de trabalho que mantém as ações de prevenção.

Os secretários de Saúde Alcides Livrari Junior e Meio Ambiente Justo Marques, participaram da logística visando melhores soluções durante a execução da ação realizada, no Jardim São Bento, Planalto, Conjunto Mário Rezende, Palmares e Alto da Boa Vista.

As equipes foram divididas em grupo de 10 pessoas devidamente uniformizadas e contaram com o auxílio de um carro de som para alertar os moradores. Além de recolher o que estava nas calçadas, orientavam a população para evitar a água parada, mesmo em pequenos recipientes como garrafas, copinhos, sacolinhas plásticas ou pratinhos de planta. Foram encontrados alguns focos de larvas e foi solicitado aos moradores para os cuidados necessários com a limpeza de seus quintais.

O Secretário de Saúde informa que este período de ocorrência de chuvas e as altas temperaturas favorecem o aumento do número de casos da doença “Mesmo com os meios de comunicação alertando a população, é necessário ações como essa para orientar de forma educativa o que cada cidadão pode fazer para higienização e limpeza do seu quintal evitando manter os focos“, alerta Livrari.

continua após publicidade