Especial

Atacante Jabá deixa o Arapongas

Da Redação ·
Atacante Jabá deixa o Arapongas
fonte: Tribuna do Norte
Atacante Jabá deixa o Arapongas

O atacante Jabá, 32 anos, a partir de ontem, não faz mais parte do elenco do Arapongas Esporte Clube, que ocupa a nona colocação no Campeonato Paranaense, com dez pontos.  O jogador fez um acerto amigável com o clube, rescindiu o contrato e se transferiu para o Araxá, de Minas Gerais, segundo informou Sidiclei Menezes, diretor de futebol da agremiação araponguense.

Contratado como destaque para o Estadual e Copa do Brasil, Jabá não reeditou as atuações de quando foi revelado pelo União Bandeirante e atuou pelo Coritiba. Ele vinha sendo criticado pela torcida e por parte da imprensa de Arapongas.

No Arapongão, o experiente atacante disputou dez partidas, sendo dois amistosos e oito pelo Campeonato Paranaense. Jabá marcou apenas um gol. Foi no amistoso contra a Penapolense-SP, em confronto que teve a vitória do time paulista pelo placar de 3 a 2.

Mas ontem mesmo a diretoria do Arapongas trouxe um reforço para a vaga de Jabá. Trata-se de Eder Ferreira Pinheiro, 30 anos, que estava disputando o Campeonato Mineiro pelo Araxá.

Natural do Rio de Janeiro, Eder iniciou a carreira no São Cristóvão-RJ, passando depois pela Ponte Preta, Bragantino, Joinville-SC, Paraná Clube e Santa Helena-GO. No Tricolor da Vila Capanema ele foi campeão paranaense em 2006. O atacante deve chegar hoje a Arapongas, realizar os exames médicos e assinar contrato.

No início desta semana o Arapongas também havia contratado o atacante Lucas Osório, de 23 anos, jogador revelado pelo Corinthians e que jogou no futebol italiano.

De acordo com Sidiclei, Eder e Lucas Osório vieram para substituir Jabá e Luis Paulo. Este último atleta foi liberado na semana passada.

DUELO NO DOMINGO
Neste domingo, às 16 horas, o Arapongas Esporte Clube enfrenta o lanterna Nacional, de Rolândia, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), pela décima e penúltima rodada do Campeonato Estadual. Hoje à tarde o Departamento de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulga o trio que trabalhará no clássico regional em Arapongas.

Como Jabá foi embora, Lucas Guma é o mais cotado para atuar ao lado de Baiano no setor ofensivo. Os experientes volantes Russo e Luis Mário, lesionados, são dúvidas para o confronto. Os jogadores Jean, Paulinho Belém e Rick estão de sobreaviso.

Amanhã à tarde, o técnico Edmilson Alves define a equipe que encara o Nacional, que tem apenas um ponto no Estadual.

continua após publicidade