MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Alep discute criação de 154 cargos para o MP

  A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) discute nesta segunda-feira (18), durante sessão ordinária em Curitiba, a proposição nº 635/12, que cria 154 cargos para o Ministério Público do Estado (MP-PR). O projeto, assinado pelo procurador-gera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2013, 13:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) discute nesta segunda-feira (18), durante sessão ordinária em Curitiba, a proposição nº 635/12, que cria 154 cargos para o Ministério Público do Estado (MP-PR).

O projeto, assinado pelo procurador-geral Gilberto Giacoia, prevê 85 cargos de provimento efetivo e mais 69 de provimento em comissão. Além disso, transforma 34 cargos de provimento efetivo e dá outras providências.

Segundo a justificativa, a proposta tem como objetivo "suprir as necessidades decorrentes da defasagem dos cargos do Ministério Público em relação ao Poder Judiciário, a par da implementação de mais uma nova etapa da remodelação e ampliação da estrutura organizacional da Procuradoria-Geral de Justiça, iniciada com a Lei nº 15.913, de 28 de julho de 2008".

A meta é compatibilizar a estrutura com as diretrizes institucionais advindas do novo Plano Estratégico do Ministério Público do Paraná – Projeto GEMPAR 2018, aprovado em 15 de dezembro de 2009, que prevê, "a par da modernização administrativa, a ampliação, racionalização e otimização da atuação ministerial tanto na esfera judicial quanto na extrajudicial".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Alep discute criação de 154 cargos para o MP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!