Especial

Ex-judoca Aurélio Miguel é denunciado por corrupção

Da Redação ·
Ex-judoca Aurélio Miguel é denunciado por corrupção
fonte: Blog do jornalista Fábio Campana
Ex-judoca Aurélio Miguel é denunciado por corrupção

O Ministério Público de São Paulo denunciou ontem à Justiça o vereador Aurélio Miguel (PR-SP), campeão olímpico de judô, sob a suspeita de crime de corrupção passiva. A Promotoria também pede o sequestro de 16 dos 25 imóveis em nome do parlamentar.

Na ação movida pelo Gaeco (grupo da Promotoria que investiga o crime organizado), assinada por quatro promotores, o parlamentar é acusado de ter recebido R$ 1,1 milhão em propina para beneficiar ilegalmente cinco shoppings na capital ligados ao grupo Brookfield.Miguel e a Brookfield sempre negaram irregularidades.Como envolve, em tese, seis fatos distintos, os promotores denunciaram Miguel por seis vezes e com pedido de pena acumulativa.

Isso significa que, caso condenado pelos seis crimes citados na denúncia, sua pena pode ir de 12 a 72 anos. O crime também prevê a possibilidade de aplicação de multa, estipulada pelo juiz diante da gravidade do caso e a situação financeira do réu.

Conforme a Folha de São Paulo revelou ontem, os bens em nome do parlamentar e de suas empresas estão estimados em mais de R$ 25 milhões. Seu patrimônio multiplicou desde que foi eleito vereador pela primeira vez, em 2005.


Fonte: Folha de São Paulo

continua após publicidade