Especial

Paraná registra 844 casos de dengue em uma semana

Da Redação ·

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta quarta-feira (13), que o estado registrou 844 novos casos de dengue na última semana. Segundo o levantamento, seis cidades do estado já estão em situação de epidemia.

As cidades com epidemia – Peabiru, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Japurá, Fênix e Quinta do Sol – ficam nas regiões noroeste e norte do estado. O número de casos nesses municípios e nos vizinhos representam 72% dos 3.439 casos registrados desde agosto de 2012.

No boletim, a secretaria também afirma que mais seis cidades estão próximas de atingir o nível epidêmico da doença. Esse nível é determinado pela incidência acima de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Conforme a Sesa, correm risco de entrar para a lista os municípios de Amaporã, Terra Rica, Santo Antônio do Caiuá, Tamboara, Engenheiro Beltrão e Santa Fé. Em comum, essas cidades têm entre si o fato de serem vizinhas de outros locais com epidemia da doença. Já em Bom Sucesso, no Vale do Ivaí, foram registrados quatro casos.

continua após publicidade