MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Astrônomos localizam planeta potencialmente habitável

Um grupo internacional de astrônomos encontraram de uma vez cinco planetas, incluindo um potencialmente habitável, perto da estrela Tau Ceti, onde os cientistas já há meio século buscaram civilizações extraterrestres, diz o artigo publicado na revista

Da Redação

·
Astrônomos localizam planeta potencialmente habitável
Icone Camera Foto por Voz da Rússia
Astrônomos localizam planeta potencialmente habitável
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2013, 12:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo internacional de astrônomos encontraram de uma vez cinco planetas, incluindo um potencialmente habitável, perto da estrela Tau Ceti, onde os cientistas já há meio século buscaram civilizações extraterrestres, diz o artigo publicado na revista Astronomy & Astrophysics.

A estrela Tau Ceti encontra-se na constelação Cetus (HD 10700), fica a 11,9 anos-luz da Terra e tem os parâmetros parecidos aos do Sol. Os cientistas já encontraram provas da presença de um sistema planetário perto da estrela.

Além disso, um dos planetas de Tau Ceti, cujo período orbital é de 168 dias e a massa é de 4,3 vezes maior que a da Terra, encontra-se na chamada “zona habitável” – distância onde há condições para existência de organismos vivos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Astrônomos localizam planeta potencialmente habitável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!