MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Justiça condena Sérgio Onofre à perda dos direitos políticos

A juíza da 61ª Zona Eleitoral da Comarca de Arapongas, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino, condenou o ex-vereador e candidato a prefeito derrotado na eleição de 2012, Sérgio Onofre da Silva (PSD), à perda dos direitos políticos por oito anos

Da Redação

·
Justiça condena Sérgio Onofre à perda dos direitos políticos
Icone Camera Foto por Arquivo
Justiça condena Sérgio Onofre à perda dos direitos políticos
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2013, 22:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A juíza da 61ª Zona Eleitoral da Comarca de Arapongas, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino, condenou o ex-vereador e candidato a prefeito derrotado na eleição de 2012, Sérgio Onofre da Silva (PSD), à perda dos direitos políticos por oito anos e ao pagamento de uma multa de 10 mil UFIRs. Além dele, também foram condenados com a mesma punição o seu então candidato a vice-prefeito, médico Edgar Vidotti (PSC), o ex-candidato a vereador Leandro José da Costa (PSC), popular Abobrão, e sua esposa Carla Tatiane Domingos da Costa.

Eles são acusados de abuso de poder político durante a campanha eleitoral. Onofre e Vidotti concorreram pela coligação “Nova Arapongas”. A decisão da juíza de Arapongas foi publicada anteontem no Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).


A Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Sérgio Onofre e outros foi movida pela coligação “Coragem Para Transformar”, pela qual o empresário Fortunado Coelho Graça Júnior (PR) foi candidato a prefeito e derrotado juntamente com Onofre pelo candidato padre Antônio José Beffa (PHS), da coligação “Pelo Bem de Arapongas”.

Os argumentos apresentados pela coligação e acatados pelo Ministério Público foram de que o ex-presidente da Câmara usou da sua influencia e abuso de poder político como vereador e presidente da Câmara durante a campanha eleitoral. Eles são acusados de terem feito reunião com diretora e servidores de um estabelecimento público de ensino com objetivos unicamente eleitoreiros.

O prefeito de Arapongas, Padre Beffa, segundo a decisão, será comunicado do fato, pois a esposa de Abobrão é funcionária pública do município e deverá ser investigada se houve falta funcional. A decisão cabe recurso.
Sérgio Onofre disse ontem que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ele nega ter feito qualquer reunião com dirigentes e funcionários de escolas para pedir votos. Segundo ele, quem organizou tal encontro, que teria sido feito em ambiente fora da escola, foi o Abobrão na condição de candidato a vereador. “Mas eu não participei desta reunião, não sei por que me colocaram neste processo judicial”, declarou Onofre.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena Sérgio Onofre à perda dos direitos políticos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!