Especial

Nova escola de soldados está garantida no 10º BPM de Apucarana

Da Redação ·
Comandante Regional da PM, coronel Kogut, participou de encontro com policiais militares do 10º BPM
fonte: Sérgio Rodrigo - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Comandante Regional da PM, coronel Kogut, participou de encontro com policiais militares do 10º BPM

O titular do 2ª Comando Regional da PM do Paraná, coronel, Vinícius César Kogut, esteve em Apucarana na noite de quinta-feira. Ele confirmou a instalação de nova Escola de Formação de Soldados e mais investimentos no 10º BPM.
“Em junho começa a formação da nova turma, que vai ser convocada do concurso público em andamento”, afirmou o oficial da Polícia Militar.

Ele, entretanto, não soube precisar a quantidade de soldados que vão ser formados. O comando do 10º BPM informou nesta semana que espera cerca de 90 dos aprovados.

Kogut salientou que a regionalização do concurso é importante para fixar os novos policiais. No ato da inscrição os candidatos optaram pelas vagas em uma regional da PM, no nosso caso Londrina.

“São 800 vagas na nossa área, que vão ser preenchidas em duas convocações”, detalhou Vinícius Kogut.
“A regionalização é importante porque garante que o policial formado aqui não vai embora. Quando formamos policiais que moram em outras regiões sabemos que vamos perdê-lo. Em pouco tempo vai pedir transferência”, explica.

No mês que vem novas viaturas vão ser entregues para a corporação. “São 13 veículos, para o batalhão, e na sequência outros equipamentos”, revelou o comandante Regional.

O oficial já foi comandante do 10º BPM. “Tenho um carinho enorme por Apucarana, podem ter certeza não vou deixá-los na mão”, garantiu Kogut.

continua após publicidade