Especial

Richa anuncia reforma em equipe do primeiro escalão

Da Redação ·
Governado do Paraná, Beto Richa, anunciou ontem (23) reforma em equipe do primeiro escalão
fonte: AEN
Governado do Paraná, Beto Richa, anunciou ontem (23) reforma em equipe do primeiro escalão

O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou ontem uma reforma em seu secretariado. As mudanças alcançaram pastas e a direção da Companhia de Energia do Paraná (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A data de posse dos novos membros da equipe de governo deve ser divulgada nos próximos dias.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) será assumida pelo deputado federal Ratinho Júnior (PSC), que concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba durante as últimas eleições municipais. O até então gestor da Sedu, deputado federal Cezar Silvestri (PPS), vai assumir a Secretaria de Governo, deixando, assim como Ratinho, a vaga conquistada no pleito de 2010 em Brasília.

Luiz Sebastiani, que vinha chefiando a Casa Civil, será substituído no cargo pelo também deputado federal Reinhold Stephanes (PSD). Ex-ministro da Previdência e da Agricultura, o parlamentar chegou a ocupar a Secretaria de Planejamento do governo Requião no Paraná.

Sebastiani vai assumir a Diretoria Financeira da Companhia de Energia Paranaense (Copel). A presidência da companhia ficará a cargo de Fernando Ghignone, até então no comando da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Com a mudança, Richa deverá nomear para a presidência da Sanepar Antonio Hallage.

Vereador eleito em Curitiba, José Maria Alves Pereira (PPS) ainda foi indicado para assumir a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, pasta recém-criada pelo governador.

Já a Secretaria de Administração terá à frente Dinorah Portugal Nogara. Ela assume a pasta no lugar de Jorge Sebastião de Bem. O secretário vai assumir, por sua vez, a presidência do Paraná Previdência, enquanto Ubirajara Schreiber, a Secretaria de Relações com a Comunidade.

Mesmo com o anúncio, o governador ainda deve voltar a se reunir com peemedebistas no início da semana que vem.

continua após publicidade