Especial

Arapongas está pronto para a estreia no Paranaense

Da Redação ·
Arapongas está pronto para a estreia no Paranaense
fonte: Arquivo
Arapongas está pronto para a estreia no Paranaense

O treinador Zezito, do Arapongas Esporte Clube, comandou o coletivo-apronto ontem à tarde no estádio municipal de Santa Fé, e praticamente definiu a equipe que estreia neste domingo, às 17 horas, no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. O campeão do interior de 2012 vai enfrentar o Cianorte Futebol Clube, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte.

Edson, o terceiro goleiro do clube no ano passado, deve ser o titular diante do “Leão do Vale”, com Cristovan e Wellington atuando pelas laterais. O experiente Douglas, que está na equipe desde 2011, e o jovem Breno, que veio do futebol nordestino, formam a dupla de zaga.

O meio-de-campo será formado por Russo, Luís Mário, Edu Amparo e Rick. Os três primeiros jogaram juntos durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, enquanto Rick foi contratado junto ao Guaratinguetá-SP.
Jabá e Baiano vão formar o setor ofensivo do time araponguense.

Quem está fora do duelo deste domingo é o meio-campista Ruy, que está entregue ao departamento médico do clube, com lesão muscular.

Hoje pela manhã, no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes, em Santa Fé, a equipe faz uma atividade recreativa. Em seguida almoça e viaja para Cianorte, onde amanhã pega o time local.

A partida será arbitrada por Adriano Milczvski, sendo auxiliado por Diego Schitkovski e Sidmar dos Santos Meurer.
Para a disputa do Paranaense, o Arapongas contratou quinze jogadores: o goleiro Felipi, os laterais Cristovan, Pedro Balu, Wellington e Vitor Gava, os zagueiros Breno e Marcelo, os volantes Danilo Lopes, Jean e Elielton, os meias Rick e Ademar Xavier, e os atacantes Luís Paulo, Paulinho Guará e Jabá.

Das categorias de base foram efetivados o goleiro Alysson e o meia Luís Felipe, enquanto o goleiro Edson, os zagueiros Douglas e Wesley, os volantes Russo e Luís Mário, os meias Edu Amparo, Ruy e Rafael Mineiro e o atacante Baiano são remanescentes da temporada passada.

PRIMEIRA RODADA
Mais cinco jogos serão disputados amanhã pelo Campeonato Paranaense. Às 17 horas, jogam Atlético e Rio Branco (Janguito Malucelli), Londrina e Toledo (Estádio do Café), Paranavaí e J. Malucelli (Estádio Waldemiro Wagner), e Operário e Coritiba (EstádioGermano Kruger). Às 19h30, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná Clube recebe o Nacional.

continua após publicidade