Especial

Prefeitura organiza estádio para festividade esportiva

Da Redação ·
Além da roçagem, os operários da prefeitura estão promovendo reparos emergenciais
fonte: André Veronez
Além da roçagem, os operários da prefeitura estão promovendo reparos emergenciais

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana deu início nesta quarta-feira (16) à preparação do Estádio Municipal Olímpio Barreto, antigo Bom Jesus da Lapa, visando o jogo amistoso entre as equipes máster do Santos Futebol Clube e de Apucarana. A partida, anunciada na semana passada pelo prefeito Beto Preto (PT), faz parte da grade festiva em comemoração aos 69 anos de Apucarana e acontece no dia 27, às 10 horas.

“Retiramos 25 caminhões cheios de muito mato e lixo. Uma situação bastante adversa, que vamos vencer para deixar a praça esportiva em plenas condições de receber o público de Apucarana e toda a região que certamente vai prestigiar o grande espetáculo”, comentou Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), secretário municipal da pasta. Segundo ele, os torcedores podem chegar bem cedo, pois às 8 horas, acontece partida preliminar envolvendo o sub-18 do Roma Esporte Apucarana contra um selecionado sub-18 de equipes amadoras locais.

Além da roçagem, os operários da prefeitura estão promovendo reparos emergenciais nos setores elétricos, hidráulicos, bem como acessos ao estádio e arquibancadas. “Passada a festividade, vamos retornar com os investimentos, visando a vistoria que será realizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) tendo em vista a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense por parte do Roma Esporte Apucarana.

O jogo - A equipe paulista já confirmou que vai trazer para Apucarana atletas que tiveram trajetória profissional de destaque. Para os amantes do futebol, será um momento marcante, oportunidade para os mais velhos reverem e, os mais novos, ver de perto craques que marcaram época atuando em gramados pelo Brasil e até pelo Mundo. A equipe apucaranense será composta por ex-jogadores do Apucarana Futebol Clube (AFC), Apucarana Atlético Clube (AAC) e Roma. “A entrada será franca, mas quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será angariado por membros da Casa de Misericórdia de Apucarana”, informa Ademir Domingues Alves, um dos organizadores do evento.

Preparação – Nesta quinta-feira, às 19h30, acontece o primeiro coletivo apronto da equipe apucaranense. O segundo será realizado no mesmo horário, na próxima terça-feira (22/01). Com apoio da Prefeitura de Apucarana, a partida festiva é uma realização do site O Esporte, com apoio da loja Esportes Camisa 10, Jornal Tribuna do Norte e RTV Canal 38. Mais informações 9640-3033, com Ademir.

continua após publicidade