MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Para técnico Tite, 'reforço é manter o elenco'

As saídas de Leandro Castán e, principalmente, Willian, abrem brecha para a possibilidade de o Corinthians se reforçar visando não apenas o Mundial de Clubes, no fim do ano, mas também o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Tite, porém, a prioridade não

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2012, 19:29:09 Editado em 27.04.2020, 20:42:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As saídas de Leandro Castán e, principalmente, Willian, abrem brecha para a possibilidade de o Corinthians se reforçar visando não apenas o Mundial de Clubes, no fim do ano, mas também o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Tite, porém, a prioridade não é contratar, mas garantir que ninguém mais desfalque o elenco campeão da Libertadores.


continua após publicidade

"Tomara que não saiam muitos atletas, vou estar lutando para isso. Espero que se encerre aqui. O grande reforço do Corinthians não é a vinda de jogadores de fora, é a permanência de seus atletas", assegurou Tite, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.


Além do zagueiro, que foi para a Roma, e do atacante, que se despediu rumo ao Metalist, da Ucrânia, Tite também já perdeu Ramon, reserva da lateral-esquerda, que acertou com o Flamengo. O próximo pode ser Liedson, que tem contrato apenas até o fim do mês e negocia a renovação.


continua após publicidade

A indefinição quanto à situação do luso-brasileiro impede Tite, por enquanto, de escalá-lo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileirão. Liedson já fez seis jogos no torneio e, se fizer mais um, não poderá, depois, se transferir para outro time da Série A.


"Tenho de ver a definição em relação a ele (Liedson) e à direção. Espero que seja de permanência, mas sei que tem aspecto financeiro que envolve. Acredito que hoje (terça) tenha a definição. Normalmente, Liedson, não tendo condições, joga o Elton", explicou Tite, que não terá a dupla de ataque titular, uma vez que Emerson e Jorge Henrique foram vetados pelo departamento médico.


Com relação à possível saída de Paulinho, que teria recebido proposta da Inter de Milão, Tite externou sua cobrança sobre o elenco para que quem está com a cabeça fora do clube avise o treinador.


"Sei que é momento de muitas especulações, possibilidades. Mas a única coisa que peço, e tenho direito, é lealdade para comigo e com o clube. Quem não tem condição porque há negociação, porque não está focado, vem e diga para mim que não coloco para jogar. Prefiro atleta que fala do que o que passa de bonzinho", avisou o comandante alvinegro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Para técnico Tite, 'reforço é manter o elenco'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!