MAIS LIDAS
VER TODOS

MÚSICA

Lenda do rock, Litle Richard morre aos 87 anos

Artista ganhou popularidade nos anos 50 e é cultuado por gerações de artistas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2020, 13:12:08 Editado em 09.05.2020, 13:12:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Little Richard, um dos nomes mais importantes da música popular no século 20, morreu neste sábado, 9, aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo seu filho, Danny Penniman, à revista americana Rolling Stone.

continua após publicidade

Desde os anos 1950, Little Richard era a voz de diversos sucessos do rock and roll, como Tutti Frutti, Long Tall Sally, Good Golly Miss Molly, Lucille, e diversos outros.

Ao mesmo tempo influenciado pelo gospel e pelo blues, de personalidade explosiva e uma habilidade única no piano, Richard é hoje considerado um dos pais do rock and roll como o conhecemos, e suas músicas se tornaram parte do cânone do gênero pelas gerações seguintes.

continua após publicidade

Ao longo da carreira, vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, sendo eleito pela Rolling Stone o 8º maior artista da música de todos os tempos. Natural da Geórgia, o artista influenciou uma série de bandas e artistas tendo como fãs declarados artistas como os Beatles, Otis Redding e Creedence Clearwater Revival. As causas da morte não foram reveladas.


Com informações Estadão Conteúdo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Lenda do rock, Litle Richard morre aos 87 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!