Entretenimento

Fotos inéditas dos Beatles vão a leilão, em NY

Da Redação ·
 Fotos inéditas dos Beatles vão a leilão, em NY
fonte: Divulgação
Fotos inéditas dos Beatles vão a leilão, em NY

Uma coleção de 50 imagens inéditas do primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos ganharam uma exposição na sede da casa de leilões Christies, em Nova York. As fotos raras também estarão à venda no mesmo local, a partir da próxima quarta-feira (20). A autoria dos cliques é do fotógrafo americano Mike Mitchell, que guardou o arquivo durante quase meio século e somente agora resolveu revelar para o grande público.

continua após publicidade

Segundo o site Notícias de Gipuzkoa, por razões financeiras, o profissional e fã dos Beatles resolveu leiloar preciosidades e pretende, com os lances, arrecadar cerca de 100 mil dólares (quase R$ 158 mil), de acordo com estimativas apresentadas pela casa de leilões.

“Eu estava realmente animado, o público gritava constantemente ao longo do show. Eu estava junto com a imprensa em frente ao palco e me lembro como era alta a música que ficou gravada em minha memória”, diz o autor o fotógrafo sobre o momento da apresentação.

continua após publicidade

As imagens feitas por Mike, em 1964, ainda são em preto e branco e mostram os momentos marcantes do espetáculo realizado pela banda britânica no Coliseu Washington, na capital dos Estados Unidos.