Entretenimento

Roger Waters celebra The Wall, do Pink Floyd

Da Redação ·
Roger Waters celebra The Wall com turnê
fonte: Diário do Grande ABC
Roger Waters celebra The Wall com turnê

A agenda do músico britânico Roger Waters agora também inclui datas no Brasil para a turnê 'The Wall'. A informação foi confirmada ontem pela produtora Time For Fun.

continua após publicidade

Após apresentar aos brasileiros o show do disco 'The Dark Side Of The Moon', em 2007, o ex-Pink Floyd retorna ao País em março de 2012 para quatro apresentações: Porto Alegre no dia 17, São Paulo nos dias 22 e 23 e Rio de Janeiro no dia 25.

continua após publicidade

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados. A venda das entradas terá início em setembro. As apresentações acontecerão em estádios, ao ar livre, mas os locais ainda não foram confirmados.

continua após publicidade

Na estrada desde 2010, a turnê 'The Wall' - quase sempre com ingressos esgotados - apresenta na íntegra o lendário álbum homônimo gravado originalmente em 1979 pelo Pink Floyd.

Lançada em vinil duplo, a obra foi escrita e produzida por Waters. A turnê de divulgação de 'The Wall' foi realizada pelo Pink Floyd entre 1980 e 1981 e teve apenas 29 concertos para apresentar o álbum.

continua após publicidade

Em 1990, o músico reviveu o show para comemorar a queda do Muro de Berlin, na Potsdamer Platz, diante de quase meio milhão de pessoas. A obra também virou filme. Com roteiro de Waters, foi dirigido por Alan Parker e teve lançamento em 1982.

continua após publicidade

Para a atual turnê, o show conta com muro de 137 metros de largura e 11 de altura. São utilizados 424 tijolos para a construção do muro - todos os tijolos são reciclados e serão reciclados após o uso.

Além de todos os efeitos especiais, incluindo as animações originais de Gerald Scarfe, 'The Wall' traz o porco voador e bonecos infláveis gigantes - cada um com 9 metros de altura em média - e som quadrafônico, entre toda a parafernália.

A turnê norte-americana, realizada em 2010, foi das mais lucrativas em arenas fechadas, arrecadou US$ 89,5 milhões em 56 shows. Na Inglaterra, a apresentação na O2 Arena, em Londres, teve participação especial dos ex-companheiros do Pink Floyd David Gilmour e Nick Mason.