MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Google vai deixar a China em abril, diz jornal

O jornal econômico "China Business News" assegura em sua edição desta sexta-feira que o gigante tecnológico Google anunciará na próxima segunda-feira seus planos para abandonar seus negócios no país asiático após dois meses de brigas com a censura do r

Da Redação

·
 O governo chinês negou participação nos ataques
Icone Camera Foto por Google Imagens
O governo chinês negou participação nos ataques
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2010, 08:51:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jornal econômico "China Business News" assegura em sua edição desta sexta-feira que o gigante tecnológico Google anunciará na próxima segunda-feira seus planos para abandonar seus negócios no país asiático após dois meses de brigas com a censura do regime de Pequim.

continua após publicidade

Segundo o jornal, o Google abandonará seus negócios em chinês (Google.cn) no próximo dia 10 de abril, e cita como fontes um empregado e um agente de vendas do Google, que pediram anonimato, e atuariam no gigante asiático, o maior mercado de internet do mundo, com 384 milhões de usuários.

Os porta-vozes do Google na China foram procurados, mas não estavam disponíveis para comentar a notícia.

continua após publicidade

No dia 12 de janeiro, a empresa acusou Pequim de estar ligado aos ataques sofridos por dissidentes políticos, empresários e jornalistas em contas de e-mail hospedadas em seus servidores, e ameaçou abandonar o país asiático, caso o regime não retrocedesse em sua censura na internet.

O regime chinês, que negou sua participação nos ataques, censura conteúdos relacionados com temas "delicados", como o massacre de estudantes da Praça da Paz Celestial, a repressão no Tibete e Xinjiang.

A censura corresponde, além destes conteúdos políticos, à pornografia, que prolifera na maioria dos portais locais. EFE mz/fm

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Google vai deixar a China em abril, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!