Entretenimento

Morrissey diz que rainha Elizabeth e Kadhafi 'não têm diferença'

Da Redação ·
Morrissey, ou apenas Moz, soube dosar a mescla de hits e novidades - Foto: Arquivo
fonte: Divulgação
Morrissey, ou apenas Moz, soube dosar a mescla de hits e novidades - Foto: Arquivo

O cantor Morrissey comparou a Rainha Elizabeth II com o ditador líbio Muammar Kadafi. O ex-líder do grupo The Smiths, hoje em carreira solo, fez a comparação em texto sobre a viagem da rainha britânica para Dublin, na Irlanda, nesta terça-feira (17).

continua após publicidade


No artigo para a revista "Hot Press" intitulado "A própria existência da Rainha é contra qualquer noção de democracia", Morrissey polemiza. "A mensagem da rainha vai ser a de sempre: onde nascemos é mais importante do que nossas conquistas na vida".
 


Para Morrissey, o significado de monarquia é "um completo mistério para a maioria das pessoas". "Ela é protegida de qualquer investigação por histórias ridículas de trivialidades e vestidos de noiva e romances. É sempre um novelão", resumiu o cantor.

continua após publicidade


"A própria existência da rainha e de sua enorme família - sempre sustentada pelos pagadores de impostos do Reino Unido - é totalmente contra a noção de democracia. Para uma visão histórica ampla do que a rainha é e como ela manda, analise o regime de Kadhafi ou Mubarak [que governou o Egito por 30 anos], e veja se você pode detectar qualquer diferença. Você não será capaz", concluiu.