Entretenimento

Sienna Miller receberá indenização de tabloide

Da Redação ·
 Sienna Miller receberá indenização de tabloide
fonte: Estrelando.com
Sienna Miller receberá indenização de tabloide

Depois de grampear o telefone de Sienna Miller, o tabloide britânico News of the World terá que pagar o valor de 100 mil libras, aproximadamente 260 mil reais, à atriz, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian.

continua após publicidade

Em abril deste ano, um repórter e um ex-editor do tabloide foram presos, acusados de escuta ilegal no telefone de Sienna e de outras celebridades. Neville Thurlbeck, de 50 anos, e o ex-editor Ian Edmondson, de 42 anos, são suspeitos de terem conspirado para interceptar mensagens telefônicas de celebridades e outras figuras públicas.

O repórter já havia sido demitido do jornal em janeiro, depois do surgimento de evidências de que ele teria grampeado o telefone de Miller entre os anos de 2005 e 2006.

continua após publicidade

A empresa proprietária do tabloide, a News International, divulgou estar cooperando completamente com o trabalho da polícia. O porta-voz da empresa afirmou ao The Guardian:

- Estamos satisfeitos por termos conseguido levar este caso a uma conclusão satisfatória. Várias semanas atrás, nós admitimos a responsabilidade em determinados casos, e pedimos sinceras desculpas. Esperamos resolver outros casos o mais rápido possível.

O tabloide é acusado de ter grampeado até três mil telefones de celebridades e figuras públicas da política, do esporte, do entretenimento e da família real. O inglês Jude Law está dentro desta lista e também entrou com um processo contra o jornal.