Entretenimento

Solano descobre que a avó está com Mal de Alzheimer

Da Redação ·
 Mariquita agradece Solano antes que perca de vez a memória
fonte: Globo
Mariquita agradece Solano antes que perca de vez a memória

Quando Estela (Cleo Pires) chega com Mariquita (Laura Cardoso) de Juruanã, a índia comenta sobre os exames que a vó de Solano (Murilo Rosa) e Gabriel (Juca de Oliveira). Para despistá-la, o neto pede que ela traga suco.
 

continua após publicidade

"O médico prescreveu uns medicamentos que podem retardar os efeitos do Alzheimer, Solano. Pelo menos até que novos remédios apareçam", conta a Estrela Karuê.
 

O avô explica que é uma doença sem cura, mas que tem controle. É bom que eles acessem uma página na internet que o médico indicou porque será importante trocar experiências com quem convive com os pacientes que enfrentam crises.
 

continua após publicidade

Sem que percebam, Mariquita escuta a conversa deles e surpreende a todos dizendo que sabe que está doente. "(...) Então, antes que tudo vá embora de vez, preciso agradecer vocês", diz Mariquita sobre a perda de memória.
 

Ela olha para Estela e agradece por ter tido paciência e carinho mesmo sabendo que Mariquita não gostava dela. E também porque irá lhe dar um bisneto.
 

Segue seu depoimento para o amigo Gabriel, por ter enchido a casa dela de vida. E, por fim, vai até o neto e acaricia seu rosto: "Por me dares a todo momento esse olhar de emoção e ternura, que ilumina a alma e me faz ter certeza de que tudo valeu a pena. (...) A ninguém neste mundo amei ou amo mais do que a ti".
 

Todos ficam muito emocionados com as palavras dela, que comenta sobre a passagem de Max Martinez (Lima Duarte) pela estância. O gaúcho se preocupa com Gabriel, que revela não querer mais fugir do Araguaia: "(...) Você ouviu, Maria Quitéria? Ela quer envelhecer entre amigos. E eu também".