Entretenimento

Xuxa recebe Hebe e amigos famosos em leilão beneficente

Da Redação ·
 Xuxa recebe o carinho de Hebe Camargo
fonte: Ag News
Xuxa recebe o carinho de Hebe Camargo

Um leilão e jantar beneficentes, organizados por Xuxa Meneghel, movimentaram o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quarta-feira (30). O evento aconteceu três dias depois do aniversário da apresentadora e foi batizado "Noite do Coração Presente" e visava arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos e a Fundação Xuxa Meneghel.
 

continua após publicidade

Linda, a bordo de um vestido branco, Xuxa chegou de mãos dadas com oito crianças de sua fundação e entrou no Palácio dos Bandeirantes ao som de uma versão instrumental de seu sucesso Lua de Cristal.


Durante seu discurso, a rainha dos baixinhos declarou que chegou a se sentir envergonhada de usar sua popularidade para pedir doações, mas mudou de ideia ao perceber que as crianças necessitadas perderiam muito, caso ela deixasse de fazê-lo:
 

continua após publicidade

"Tive medo que pensassem que eu queria aparecer, que estava querendo me mostrar com esse trabalho. Mas percebi que as crianças só tinham a perder com isso".

Ao ouvir as palavras de Xuxa, Hebe Camargo entrou em cena e completou: "Essas crianças não precisam só de dinheiro".
 

continua após publicidade

Neste momento a rainha dos baixinhos Xuxa recrutou Hebe para ajudá-la a explicar os motivos do evento: "Eu preciso começar a falar para as pessoas: me ajuda? A melhor roupa dessas crianças é a gente que dá, a camiseta da fundação. Eles não têm nada, chegam lá sem tomar banho porque não têm chuveiro em casa. A gente dá toda a instrução (de higiene pessoal)".
 

Além de Hebe, amigos como Murilo Benício e Guilhermina Guinle, Victor e Léo, Padre Fábio de Melo, Eduardo Guedes, Viviane Senna, entre outros, estiveram presentes, prestigiando o evento que tinha como objetivo arrecadar R$ 1 milhão para o nobre trabalho comandado por Henrique Prata, além da fundação de Xuxa.
 

"Estão reunidas aqui pessoas que me apoiam naquilo que eu acredito. E, acima de tudo, confiam e acreditam em mim. Hoje é uma noite muito importante", declarou.
 

continua após publicidade

Endossando a seriedade do Hospital, o público presente pagou R$ 10 mil por uma mesa de dez lugares. Xuxa dividiu a mesa com governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, e a grande amiga Hebe Camargo.


Antes do início do leilão, Murilo Benício subiu ao palco e declarou sua vontade de ser padrinho de uma criança. O padre Fábio de Melo endossou a iniciativa: "Estou aqui por acreditar no amor e na bondade". em seguida cantou a canção "Depende de Nós"acompanhado por crianças e adolescentes do coral da Fundação Xuxa Meneghel. Xuxa chorou de emoção.
 

continua após publicidade

Presente de aniversário

Emocionada, Xuxa recebeu da primeira-dama uma estatueta com a imagem de duas crianças esculpidas em um metal dourado. A homenagem representou o reconhecimento por seu trabalho em auxílio à criança e à juventude. Um bolo gigante marcou a comemoração do seu aniversário, comemorado no último domingo (27).
 

O leilão contou com 32 itens e o valor arrecadado será dividido entre a Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos.e a Fundação Xuxa Meneghel. Entre os artigos, um vestido de Xuxa e peças de roupa de grife da apresentadora, um violão da dupla Victor e Leo, cabines para assistir ao show de Roberto Carlos no navio Costa Pacífico em 2012, Passagem para o show do Rei, em Jerusalém, camisas autografadas da Seleção Brasileira e outros craques do futebol.
 

Hebe Camargo doou um perfume para o leilão e brincou: "Eu arremataria um figurino da Xuxa. Posso até comprar, mas não entro nele, porque a Xuxa tem um corpinho lindo", disse apresentadora com seu habitual bom humor.


Xuxa appia o trabalho do Hospital do Câncer em Barretos desde seu começo. Em 1997, ela inaugurou uma ala dedicada à oncologia clínica e uma área infantil, batizada com o seu nome.
 

Durante o jantar, Xuxa anunciou outra ação em prol das entidades, programada para 18 de dezembro. Trata-se de um evento de Natal que reunirá o Padre Fábio de Melo, a dupla sertaneja Victor e Leo e a cantora Maria Gadú, num grande show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.