MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Terceiro lugar do BBB11 é de Daniel

Daniel conquista o terceiro lugar do BBB11. Pedro Bial discursa: "Não vejo máscara em nenhum de vocês. Vi rótulos sendo colados. E vi o preconceito que sustenta esses rótulos: bicha, sapa, piranha, malandro, mané. Julgamentos tão apressados e descuidad

Da Redação

·
Daniel ficou em terceiro lugar no programa
Icone Camera Foto por Divulgação
Daniel ficou em terceiro lugar no programa
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2011, 09:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Daniel conquista o terceiro lugar do BBB11. Pedro Bial discursa: "Não vejo máscara em nenhum de vocês. Vi rótulos sendo colados. E vi o preconceito que sustenta esses rótulos: bicha, sapa, piranha, malandro, mané. Julgamentos tão apressados e descuidados se revelaram muito frágeis nessa edição". O apresentador continua: "Os preconceitos foram se transformando em conhecimento, reconhecimento, e graça maior, encantamento. Jogar bem? Jogar bem é se jogar".

continua após publicidade

"Às vezes, alguns participantes carregam o programa nas costas. Não costumam vencer, mas carregam o programa nas costas por sua autenticidade, riqueza interior, coragem de ser o que são às últimas consequências. Por sua sabedoria", afirma Pedro Bial. "Inteligência é uma coisa, sabedoria é outra. Tem gente muito inteligente que não sabe ser feliz. E tem gente que sabe viver", ressalta.

O apresentador anuncia: "Os protagonistas dessa edição que divertiram e apaixonaram os espectadores, aparentemente sem intenção, foram Daniel e Maria". Bial pede aplausos. Daniel e Maria se abraçam. "Jogar bem é se jogar. Em terceiro lugar, vou chamar um dos dois protagonistas do BBB11, nosso impagável astro-rei, Daniel.

continua após publicidade

A retrospectiva de Daniel na casa do BBB11

Daniel fez um jogo ímpar na 11ª edição do Big Brother Brasil. Apesar de levar o livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, para sua orientação na batalha de 76 dias, foi com fé em sua santa de devoção e muita espontaneidade, numa aparente falta de estratégia, que o brother quase levou o R$ 1,5 milhão.

Fora do esteriótipo de beleza da casa, o pernambucano entrou na aventura pelo prêmio vivendo restrições: o brother fez parte do Acampamento, morou no Lado B – apelidado pelos confinados de “xepa” - durante a maior parte do seu confinamento e somente na última semana de programa experimentou o conforto da Casa Luxo.

continua após publicidade

Seu primeiro aliado foi o baiano Lucival. Foi com ele que Daniel desfiou, junto aos outros brothers, a descoberta da transexualidade de Ariadna – que só veio a ser finalmente revelada alguns dias antes da eliminação da sister. Com a saída do também nordestino, Daniel perdeu seu maior companheiro, mas foi bastante auxiliado pela visão de jogo de Talula – que também foi eliminada antes da final. Na última semana do BBB, sobrou para o futuro campeão a companhia de Diana e também da sua inseparável palmeira fênix – apelidada pelo brother desde o início de “coqueiro” -, o único de seus parceiros que permaneceu de fato na casa.

Com um temperamento quente, Daniel se desentendeu com Jaqueline ainda no início do confinamento. O stress entre os dois surgiu em uma discussão a respeito da participação de cada um na realização do almoço. "Então, a partir de amanhã, a 'senhora' encosta a barriga no fogão e faz a comida", teria dito Jaqueline – o suficiente para o brother não gostar. A desavença foi superada ao longo do confinamento e os dois chegaram a desenvolver uma amizade – que teve seu clímax durante o Castigo do Monstro em que a dupla encarnava um casal de pierrô e colombina em pleno carnaval. A solidez da parceria foi abalada quando Jaqueline votou em Daniel – o que causou estranhamento de todos os outros brothers e acabou selando a saída da sister da casa.

Outro que esteve sob a mira do pavio curto de Daniel foi Rodrigão – situação que mudou com a iminência da saída do modelo da casa. O ex-brother Mauricio também não figurava entre os favoritos do pernambucano. Apesar de ter em Maria uma de suas maiores companheiras de confinamento, na última semana a paciência de Daniel com a sister se esgotou. “Ás vezes, dá vontade de dizer: 'Hoje, pelo menos, não fale comigo. Nessa (próxima) prova vou me sentar bem longe de Maria”, desabafou para Diana ao longo do processo que lhe conferiu a liderança e a vaga na final. O desentendimento durou até a Festa Karaokê, na qual os dois discutiram pela vez de cantar. "É bom que assim eu conheço as pessoas", afirmou a sister.

Daniel era um dos que mais cedo acordava, cantou, rezou, cozinhou. Apesar das privações, Daniel também conquistou, além da simpatia da maioria do público do BBB11, boas colocações no desenrolar da disputa e bons prêmios. Além de ser Anjo por duas vezes, ele também foi Líder por duas vezes e ainda faturou dois carros, uma moto zero quilômetro e ainda R$ 10 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Terceiro lugar do BBB11 é de Daniel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!