Entretenimento

Navegador Internet Explorer atinge 2,3 mi de downloads em 24 horas

Da Redação ·
 Usuário pode puxar páginas preferidas para a barra de tarefas do Windows 7
fonte: Divulgação
Usuário pode puxar páginas preferidas para a barra de tarefas do Windows 7

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (16) por meio de um dos seus blogs oficiais que o navegador Internet Explorer 9 atingiu a marca de 2,3 milhões de downloads em 24 horas após o lançamento de sua versão final na última terça-feira (15).

continua após publicidade

Conheça o novo IE 9

O navegador está disponível em 40 idiomas e promete oferecer um acesso mais rápido e seguro do que as versões anteriores. O IE 9 foi desenvolvido em menos de um ano porque teve a ajuda de desenvolvedores e usuários, que relataram suas experiências à equipe da empresa. O navegador pode ser baixado por meio de um site especial e funciona nas versões Vista e 7 do Windows, mas não funciona no Windows XP, o sistema operacional mais popular em todo o mundo.
 

continua após publicidade

Uma das principais novidades do IE 9 é sua integração com o sistema operacional Windows 7, permitindo a criação de atalhos e a fixação das páginas favoritas na barra de tarefa do Windows para acesso rápido.
 

O navegador tem ainda gerenciador de downloads e de complementos, e suporte à tecnologia HTML5, com aceleração de hardware, para o uso de aplicativos como vídeos.
 

Outra novidade o IE 9 é segurança. Graças ao recurso de Proteção contra Rastreamento, o usuário agora pode controlar os dados que deseja compartilhar com os sites pelos quais navega, podendo escolher aqueles que deseja que não armazenem suas informações.