Entretenimento

"Bruna Surfistinha" alcança 1 milhão de espectadores

Da Redação ·
 Filme é um dos mais vistos do ano
fonte: Divulgação
Filme é um dos mais vistos do ano

Em apenas dez dias de exibição, o filme "Bruna Surfistinha" alcançou 1 milhão de espectadores no cinema. Em entrevista ao jornal "O Dia", o diretor do longa, o estreiante Marcos Baldini, comemorou o índice.
 

continua após publicidade

Questionado sobre a quem ele credita o sucesso do filme - Deborah Secco ou Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha -, o diretor diz que o mérito é do próprio longa. "Para ser sincero, acho que ao filme. Acho que o valor midiático de ter uma estrela no elenco sem dúvida ajuda, mas há um trabalho em conjunto. A somatória dessas duas figuras são muito importantes no processo. Mas para mim, o sucesso se deve ao trabalho de interpretação, não só de Deborah, como de todos os profissionais envolvidos no longa, fora ou atrás das câmeras.
 

Pela primeira vez, um filme nacional faz sucesso sem apelar para para problemas políticos e sociais, à comédia caricata ou à religiosidade. Sobre o fato, Marcos diz que o mercado amadureceu. "Nós mostramos a história de uma menina que tem momentos divertidos, mas outros muito dramáticos. Eu fico muito feliz com essa receptividade, até porque ele não lida com a coisa social política das drogas. Isso demonstra que o público começou a receber melhor o cinema brasileiro. 'Bruna Surfistinha' surge numa hora de amadurecimento desse mercado. Mercado esse que a gente consegue inovar sem nos prender a coisas que já foram feitas."