Entretenimento

Gabriel dispensa luxo para dormir no chão e irrita Aspásia

Da Redação ·
 Gabriel cumprimenta Aspásia, que leva o maior susto au ver o Cabo de Esquadra no chão
fonte: Globo
Gabriel cumprimenta Aspásia, que leva o maior susto au ver o Cabo de Esquadra no chão

Ainda desnorteado em seus devaneios, Gabriel (Juca de Oliveira) tem assustado todos os que mantêm contato com ele. E pelo que Aspásia (Flávia Guedes) passou depois de encontrar o velho guerrilheiro deitado ao chão, no meio da sala das Antônias, dá para desconfiar que o comportamento dele só tende a ficar mais confuso.


Assim que percebe a presença da doméstica, Gabriel abre os olhos e a cumprimenta: “Ah, bom dia, linda jovem!”. Aspásia, coçando a cabeça, comenta: “Está fazendo o quê no chão? Se lhe aprontei o quarto, a cama com lençol de moranguinho e bordado inglês de dona Antoninha... Ah, já sei! Padece do mesmo malefício de Lurdinha: goró, manguaça!”.

continua após publicidade

Yvete (Neusa Borges), que também vem da sala, aparece a tempo de responder à nova amiga: “Nada, Aspásia! É que ele não dorme duas noites seguidas no mesmo lugar!”. Aspásia fica indignada: “Pois então só vai ficar quatro dias, que neta casa só tem quatro quartos. E eu não admito que bote colchão aí pelos cantos nem que durma na sala. Não admito!”.

continua após publicidade


Yvete reforça a palavra da morena para Gabriel. Aspásia vai saindo da sala, mas volta para avisar: “E ó: eu sei muito bem as coisas que o senhor escrevia e fazia com dona Antoninha, viu? Sei muito bem, que eu li nas cartas... seu danadinho!”. Ela sai, sentindo-se a rainha da situação. Gabriel fica olhando o retrato de Antoninha.
 

“Bom dia, meu amor! Sabe que você contratou uma empregada que é... de cabo de esquadra?”, brinca o senhor para a imagem, como se estivesse falando realmente com Antônia. Nesse momento, Solano chega a tempo de escutar a frase. Ele fica um tempinho preocupado com a saúde mental do avô, mas logo em seguida tenta tirar isso da cabeça: “Vou te mostrar a estância. Vem, vamos comer antes”.