Entretenimento

Cena de suposto suingue fez Globo encurtar série 'Aline'

Da Redação ·
 Aline com seus dois namorados
fonte: Divulgação
Aline com seus dois namorados

A série "Aline", baseada na personagem de Adão Iturrusgarai, teria mais do que audiência ruim entre os motivos para deixar antecipadamente a grade da Globo.

continua após publicidade


A produção, que estreou no dia 3 de fevereiro, teria inicialmente oito capítulos exibidos, mas foi encurtada para cinco episódios, chegando ao fim ontem, para surpresa de elenco e equipe.
 

A Folha apurou que além do ibope em baixa, "Aline" criou animosidade na Globo após a exibição do episódio do dia 24, "Aline na Estrada".
 

continua após publicidade

Segundo fontes ligadas à produção, a direção do canal teria ficado incomodada com cena do capítulo em que os pais de Aline (Maria Flor) e seus respectivos marido e mulher (eles são separados na história) se encontram no motel e vão para a cama, o que de alguma forma sugere um suingue (troca de casais).


A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (4).
 

"Aline", que estreou em 2009 com média de 19,3 pontos, vinha marcando média na casa dos 15 pontos na nova fornada. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
 

Procurada, a Globo, via assessoria, nega que a tal cena seja o motivo do fim apressado da série. Diz que tem uma área de controle de qualidade dos conteúdos e que a decisão de encurtar "Aline" tem a ver só com o fato de a audiência, em algumas praças, não estar tão competitiva.