Entretenimento

Chico Anysio tem os cabelos cortados em hospital

Da Redação ·
Chico Anysio não tem previsão de alta
fonte: Divulgação
Chico Anysio não tem previsão de alta

O humorista Chico Anysio, de 79 anos, permanece com quadro de saúde estável - dentro de sua gravidade - na UI (Unidade Intermediária) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. Ele segue sem previsão de alta.

continua após publicidade



Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25) pelo centro médico e assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy, o paciente apresenta evolução respiratória, já que cada vez menos faz uso do respirador artificial.
 

O documento informa ainda que Anysio "já está ingerindo alimentos pastosos aos poucos".
 

continua após publicidade

O artista ainda mantém terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote (região da garganta).
 

Nesta quinta-feira (24), o humorista teve os cabelos cortados dentro do hospital pela cabeleireira Aleixo. A mulher de Anysio, Malga Di Paula, contou a novidade no Twitter:
 

- Foi divertido. Amamos o corte de cabelo que você fez no Chico, Aleixo. Ele está mais animado.
 

continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira, ele conheceu sua nova netinha, Sofia, filha de Nizo Neto e Tatiana Presser, que nasceu no domingo (20). Malga escreveu em nome do humorista:
 

- Nossa, que lindas minhas netinhas.
 

Internação por falta de ar

continua após publicidade


Chico Anysio chegou ao hospital carioca no dia 2 de dezembro de 2010 com quadro de falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana.
 

Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias, mas no período pós-operatório voltou a sofrer de falta de ar.
 

O diagnóstico apontou, então, um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).