Entretenimento

Neguinho da Beija-flor tem carro apreendido em blitz

Da Redação ·
 Neguinho da Beija-Flor, com seu filho, na escola de samba, durante escolha do samba enredo para o Carnaval de 2011
fonte: Folha Press
Neguinho da Beija-Flor, com seu filho, na escola de samba, durante escolha do samba enredo para o Carnaval de 2011

O carro do cantor Neguinho da Beija-flor foi apreendido na madrugada desta sexta-feira numa blitz da Operação Lei Seca na av. Brasil, no Rio, por causa de documentação irregular do veículo.
 

continua após publicidade

Por volta das 2h30, Neguinho foi parado na blitz e passou no teste do bafômetro. Apesar de o licenciamento de 2010 estar em dia, os fiscais detectaram a falta de pagamento do IPVA de 2009 ao conferir a documentação do carro.
 

O cantor disse que a concessionária vendeu o carro a ele sem a documentação em dia, mas que o problema já foi resolvido hoje e a carro retirado do depósito.
 

continua após publicidade

Apesar de elogiar a iniciativa das blitze, Neguinho disse que operação está virando um "caça talentos". "A iniciativa é maravilhosa e poupa muitas vidas, mas eles não podem ver um famoso que manda encostar. É crioulo e tem a cara conhecida, eles logo querem achar alguma coisa", disse Neguinho à Folha.
 

Como as blitze são realizadas por equipes multidisciplinares, com agentes da Secretaria de Estado de Governo, policiais e funcionários do Detran, a assessoria do governo do Estado do Rio emitiu uma nota no começo da tarde, ressaltando "que os agentes abordam todos os condutores da mesma forma, sem nenhum juízo de valor com relação aos mesmos.'
 

Na mega Operação Lei Seca desta madrugada, foram abordados 1.216 motoristas, dos quais 177 foram multados, 52 tiveram o veículo rebocado e 68, as carteiras de habilitação recolhidas. As equipes realizaram 1.149 testes com o bafômetro, sendo 12 motoristas punidos com sanções administrativas e dois com criminais, por serem flagrados dirigindo embriagados.