Entretenimento

Chico Anysio continua internado e faz terapia

Da Redação ·
 Chico Anysio: humorista
fonte: Arquivo TN
Chico Anysio: humorista

O humorista Chico Anysio, de 79 anos, apresenta melhora progresiva em seu estado de saúde e continua fazendo terapia com fonoaudióloga para reabilitar a glote (região da garganta), de acordo com o boletim do clínico geral intensivista Luiz Alfredo Lamy, divulgado na tarde desde sábado (12).

continua após publicidade

Lamy informou, também, que o processo de retirada do respirador evolui bem. O paciente permanece no CTI do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, O quadro dele é estável, mas sem previsto de alta.

Na manhã deste sábado, a mulher do humorista, Malga Di Paula, comemorou em seu Twitter a melhora de Chico Anysio.

continua após publicidade

- Bom dia! O Chico teve um sono revigorante durante toda a noite. Agora, em reunião com sua equipe médica, soube que até piada rolou por lá. Salve Chico!

Internação por falta de ar

Anysio chegou ao hospital carioca no dia 2 de dezembro de 2010 com quadro de falta de ar. Na ocasião, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana.

continua após publicidade

Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias, mas no período pós-operatório voltou a sofrer de falta de ar.

O diagnóstico apontou, então, um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).