Entretenimento

Filho de guitarrista do Pink Floyd é indiciado por agressão a príncipe

Da Redação ·
 Charlie Gilmour (esq.), filho de David Gilmou (dir.), atacou carro do príncipe Charles (centro) durante protestos
fonte: AFP-AP
Charlie Gilmour (esq.), filho de David Gilmou (dir.), atacou carro do príncipe Charles (centro) durante protestos

O filho do guitarrista do Pink Floyd David Gilmour foi indiciado pelo ataque ao automóvel do príncipe Charles e de sua mulher, Camilla Parker Bowles, no dia 9 de dezembro do no passado, durante um protesto estudantil em Londres, informaram fontes judiciais britânicas.

continua após publicidade

Charlie Gilmour, de 21 anos, estudante de história na Universidade de Cambridge, compareceu ao tribunal de primeira instância de Westminster e foi indiciado por "distúrbios violentos" durante o ataque.

Charlie foi acusado por se sentar no capô do carro de serviço de Charles e Camilla e por lançar uma lata de lixo em outro automóvel do comboio. O julgamento do jovem está previsto para o dia 25 de março.

continua após publicidade

No dia 9 de dezembro, o Rolls Royce Phantom VI em que o casal real seguia para um teatro foi atacado na área de Regent Street e Oxford Circus.

O herdeiro do trono e sua mulher escaparam ilesos do incidente, que aconteceu no dia em que os estudantes saíram às ruas de Londres para protestar contra o aumento das taxas universitárias.