Entretenimento

Gisele Bündchen esclarece polêmica sobre uso de filtro solar

Da Redação ·
Gisele Bündchen  com o filho Benjamin
fonte: Divulgação
Gisele Bündchen com o filho Benjamin

Durante a entrevista coletiva para o lançamento da linha de sua produtos orgânicos para pele, a marca Sejaa, a top model Gisele Bündchen foi questionada sobre o uso de filtro solar. Ela disse o seguinte: “Eu não posso usar este veneno na minha pele. Não uso nada sintético.” O problema é que esta declaração despertou a ira de muitos dermatologistas e fãs da moça.
 

continua após publicidade

Agora, a representante de Gisele, Amber Clapp, tenta esclarecer a polêmica dizendo que a frase foi traduzida de forma incorreta e que a modelo jamais dispensaria o uso de protetores solares. “Gisele nunca aconselharia ninguém a não usar protetor solar porque tem membros da família que tiveram câncer de pele. Ela simplesmente disse que sua linha é natural e não inclui fator de proteção solar. Depois de dizer isso, ela explicou que evita ficar no sol entre 9 horas da manhã e 4 horas da tarde”, disse Amber ao site “Style List”.
 

“Quando usa protetores, ela escolhe aqueles que não contêm parabeno, oxibenzona e palmitato de retinol”, acrescentou a representante da top.
 

continua após publicidade

A própria Gisele Bündchen deu explicações sobre o assunto em seu blog e escreveu: “Quero esclarecer um mal entendido sobre os protetores solares. Eu uso protetor, mas também tento ao máximo não me expor ao sol quando ele está muito forte”.