Entretenimento

Morre guitarrista Gary Moore, aos 58 anos

Da Redação ·
 Gary Moore
fonte: OFuxico.com
Gary Moore

Gary Moore, renomado guitarrista que fez parte da formação original do grupo irlandês Skid Row, nome homônimo à banda americana de Sebastian Bach, e da banda Thin Lizzy, quando substituiu Eric Bell, foi encontrado morto neste domingo (6), no quarto de um hotel na Espanha. Ele tinha 58 anos. A informação foi passada pelo empresário do Thin Lizzy, grupo no qual Moore fez parte. A causa da morte não foi divulgada.

continua após publicidade

Seu primeiro disco solo, "Grinding Stone", foi lançado em 1975. Dois de seus maiores sucessos nos anos 1970 foram as faixas "Parisienne Walkways" e "Out in the Fields".

Na adolescência, segundo o site HotPress, no início dos anos 70, ele se mudou para a capital Dublin para ser um dos quatro membros da formação original do Skid Row - junto com Brush Shiels (baixo), Nollaig Bridgeman (bateria), Philip Lynott (vocal) e ele como guitarrista. Foi posto de lado pelos membros que queriam fazer da banda um trio, estilo Taste, de Rory Gallagher, e Jimi Hendrix Experience.

continua após publicidade

Gary Moore tmbém liderou sua própria banda, fazendo músicas estilo hard rock, metal, influências de jazz em uma fusão com blues.

O primeiro álbum de Moore Band, intitulado Grinding Stone, é datado de 1973. Nos últimos anos, voltou às raizes com o primeiro lançamento de Still Got The Blues em 1991 e, posteriormente, Back To The Blues, em 2001. Ao todo, ele tem 20 álbuns de estúdio, e também seis ao vivo, incluindo o DVD em Montreaux.