Entretenimento

Mariquita revela que Max foi o culpado pela explosão na mina

Da Redação ·

As doenças da idade, que muitos em Girassol dizem que têm acometido Mariquita (Laura Cardoso), não são suficientes para apagar os fatos consumados na memória da avó de Solano (Murilo Rosa). Ela resolve partilhar uma de suas mais importantes lembranças com Padre Emílio (Otávio augusto).
 

continua após publicidade

“Pois podes preparar os ouvidos, padre. Chegou a hora da verdade”, avisa a senhora. Sempre muito bem educado, ele pergunta sobre que erros ela quer confessar. Mariquita explica: “Não são erros meus, mas de outra pessoa. Erros que eu devia ter apontado na época, que eu devia ter delatado, mas que guardei porque não tinha provas suficientes... Porque era jovem demais, porque tinha medo... Tu te lembras quando a mina de cristal veio abaixo?”, pergunta ela.
 

Emílio comenta: “Se me lembro! Morreram muitos garimpeiros no acidente, mais de uma dezena de homens. O Cirso, mesmo, escapou por pouco de morrer naquela explosão. Mas já faz tanto tempo, Mariquita... Muita coisa já se apagou da minha memória”.
 

continua após publicidade

Mariquita, então, faz uma revelação que deixa o padre chocado: “Pois eu me recordo de tudo o que houve com uma clareza completa... cristalina! E tudo o que me lembro, Emilio, aponta Max Martinez como grande culpado daquela tragédia!”.