MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Jornal exclusivo para iPad chega aos EUA

A empresa News Corp., do magnata Rupert Murdoch, lançou nesta quarta-feira (2) o jornal digital "The Daily", exclusivo para iPad. Murdoch, de 79 anos, presidente e diretor-executivo da News Corp., e Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da

Da Redação

·
 Assinatura semanal será vendida por US$ 1 na App Store
Icone Camera Foto por Spencer Platt/Getty Images/AFP
Assinatura semanal será vendida por US$ 1 na App Store
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2011, 10:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empresa News Corp., do magnata Rupert Murdoch, lançou nesta quarta-feira (2) o jornal digital "The Daily", exclusivo para iPad. Murdoch, de 79 anos, presidente e diretor-executivo da News Corp., e Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, apresentaram o "The Daily" em evento no Museu Guggenheim, em Nova York.

continua após publicidade

Durante a apresentação, Murdoch afirmou que o tablet da Apple é a salvação da combalida indústria de mídia impressa.

continua após publicidade

A assinatura do "The Daily" terá custo de US$ 0,99 por semana ou US$ 40 por ano e será vendido, exclusivamente no iTunes, a loja virtual da Apple. As notícias serão enviadas automaticamente ao iPad do assinante toda manhã. Nas duas primeiras semanas, o jornal poderá ser acessado gratuitamente, por conta de uma promoção feita em parceria com uma operadora de telefonia celular.

continua após publicidade

O "The Daily" trará artigos noticiosos, gráficos interativos, vídeos e fotos, desenvolvidos para tirar vantagem da tela tátil do iPad. O jornal digital também terá um site gratuito na internet, disponível no domínio thedaily.com, mas este contará com uma pequena seleção do conteúdo original.

Segundo o "Wall Street Journal", a News Corp. contratou cerca de 100 pessoas para trabalhar no "The Daily", incluindo jornalistas veteranos de publicações tradicionais, como "New Yorker", "Forbes" e "New York Post". A News Corp. orçou em US$ 30 milhões o investimento no primeiro ano do jornal. O custo semanal da operação é de US$ 500 mil, segundo Murdoch.

continua após publicidade

O jornal digital deveria ter saído em janeiro em San Francisco, mas o evento foi adiado no último minuto pelo anúncio de que diretor executivo da Apple, Steve Jobs, entraria em nova licença médica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal exclusivo para iPad chega aos EUA "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!