Entretenimento

Chico Anysio apresenta melhora de saúde, diz hospital

Da Redação ·
 Chico Anísio apresenta melhora
fonte: Arquivo TN
Chico Anísio apresenta melhora

O comediante Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, mas apresenta melhoras progressivamente em seu estado de saúde.


Segundo boletim do hospital, o quadro infeccioso foi controlado, o processo de retirada do respirador está evoluindo e o paciente respira praticamente sem ajuda mecânica. Ao longo do dia o paciente faz uso do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia.


O humorista já está fora do leito, sentado e interagindo com a família e o quadro clínico do paciente permanece estável dentro de sua gravidade. Não há previsão de alta. Chico Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro do ano passado, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.


Durante o período pós-operatório, o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

continua após publicidade