Entretenimento

Ricardo extrai a flecha do peito de Solano

Da Redação ·
 Flecha que atingiu Solano não é venenosa
fonte: Divulgação
Flecha que atingiu Solano não é venenosa

O posto médico de Girassol está às escuras quando Ricardo (Eduardo Coutinho) e Fred (Raphael Viana) adentram o local carregando Solano (Murilo Rosa), que está com uma flecha atravessada em sei peito esquerdo. Enquanto os homens vão para a sala de atendimento, Manuela (Milena Toscano) e Janaína (Suzana Pires) ficam do lado de fora, esperando, aflitíssimas. “Tenha fé em Deus! Solano é forte, vai sobreviver!”, diz a namorada de Fred, para encorajar a amiga.
 

continua após publicidade

Ricardo consegue seu objetivo: “Pronto. Já serrei a ponta e agora vou retirar a flecha. Me ajuda aqui, Fred. Dê uma força pro Solano ficar imóvel. Ele não pode se mexer!”. Fred obedece e segura firme o corpo do amigo.
 

Já prevendo a dor, Solano se preocupa: “Vai fazer isso depressa, não é doutor?”. Ricardo diz que seu paciente precisa confiar nele e, logo em seguida, dá um puxão para extrair a ponta da flecha de dentro do tórax do gaúcho, que solta um breve urro.

continua após publicidade

Tudo bem com o paciente
 

Já quase comendo os dedos de tanta ansiedade, Manuela vê Solano sainda da sala de cirugia e corre para vê-lo: “Até que enfim!”, comemora ela. Solano tenta acalmá-la, dizendo que está bem, senão nem estaria de pé à sua frente.
 

Manuela levanta a possibilidade de a flecha estar envenenada e Fred revela: “Se tá com medo de curare, pode relaxar, Mané. Eu também tava preocupado com isso, mas o nosso doutor aqui examinou a flecha... e não tinha vestígio de nada”.
 

Solano solta, vitorioso: “Tá ouvindo, Manuela? Meu santo é forte, nada vai me tirar de combate!”. Todos se despedem e tudo parece voltar ao normal. Será?