Entretenimento

Pedro fica transtornado ao saber que está paraplégicou

Da Redação ·
 Pedro pede toda a verdade para Raul
fonte: Globo
Pedro pede toda a verdade para Raul

Um grande escândalo acontece no hospital quando Eunice (Deborah Evelyn) invade o quarto de Pedro (Eriberto Leão) e, aos gritos, o acusa de ter assassinado Luciana (Fernanda Machado) quando deixou o avião cair. Raul (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale) expulsam Eunice do quarto, mas o estrago já está feito.
 

continua após publicidade

"Me conta a verdade, pai. Não me poupa. Só a verdade", Pedro pede ao pai, seco.
 

Wanda deixa então pai e filho conversarem longamente sobre tudo que aconteceu no acidente de avião. Pedro se convence de que é culpado pela morte de Luciana. Raul sofre, se desespera, Pedro grita, com raiva de si mesmo. Raul diz que um dia ele vai esquecer, vai se curar dessa dor.
 

continua após publicidade

"Como é que eu posso esquecer? Dia e noite isso vai martelar a minha cabeça, eu matei a Luciana, eu matei!", dispara Pedro.
 

"Não fala assim, Pedro! Isso só vai te fazer mal!", implora Raul.
 

"Essa culpa vai me acompanhar para o resto da vida! Está tudo estragado, pai! Eu não mereço perdão! Eu não mereço!", repete Pedro, revoltado.
 

continua após publicidade

Mas Raul e Wanda sabem que as más notícias não acabaram. Pedro quer saber a verdade sobre seu estado de saúde.
 

"Eu estou paraplégico?", Pedro pergunta seco.
 

Raul e Wanda explicam que ele está sim, mas que existe a possibilidade de ele voltar a andar. Falam que logo ele vai poder manejar sozinho a cadeira de rodas, já que não perdeu o movimento dos braços. Pedro se cala por algum tempo e pede que os pais o deixem sozinho.